segunda-feira, 25/04/2016

Lu Alckmin participa de abertura da 3ª etapa regional dos Jogos Regionais dos Idosos em Avaré

Na última quinta-feira, 21, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou de abertura da 3ª etapa regional da 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Avaré, no Ginásio de Esportes “Kim Negrão”.

Até domingo, 24, quando ocorreu a final do evento, mais de 1.700 atletas de 44 municípios da região de Sorocaba competiram em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, entre elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“A população está vivendo cada vez mais e o esporte trabalha com a saúde destes idosos, que é essencial. São 14 modalidades que incentivam a prática de atividades físicas e estimulam o convívio social”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia ocorreu no primeiro dia, com a apresentação de 28 equipes. Os vencedores foram os municípios de Sorocaba (1º lugar), Jarinu (2º lugar) e Campo Limpo Paulista (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, é selecionado o primeiro lugar em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Barretos no mês de julho. Em 2015, as 10 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram mais de 14 mil atletas de 405 municípios.

Municípios participantes da 3ª etapa regional

Águas de Santa Bárbara, Alambari, Angatuba, Araçariguama, Avaré, Campina do Monte Alegre, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Guareí, Iaras, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itariri, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Laranjal Paulista, Louveira, Mairinque, Nova Campina, Paranapanema, Pereiras, Pilar do Sul, Pirapora do Bom Jesus, Porangaba, Rafard, Registro, Salto, Salto de Pirapora, Santana de Parnaíba, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê, Várzea Paulista e Votorantim.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.