quinta-feira, 05/11/2015

Lu Alckmin participa de 18ª reunião de trabalho com primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais

Nesta quinta-feira, 05, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na cidade de Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, para realizar a 18ª reunião de trabalho com as primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais.

O principal objetivo do encontro foi avaliar os resultados dos trabalhos que são realizados nos municípios em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado. “Mais de 4.100 convênios já foram assinados e é uma alegria poder ver tantas pessoas sendo qualificadas. E este trabalho só é possível graças ao engajamento das primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais”, comentou Lu Alckmin.

Os projetos Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil, Padaria Artesanal, Praça de Exercícios do Idoso, Geração de Renda e Horta Educativa acontecem no interior por meio de convênio celebrado entre o FUSSESP e os Fundos Municipais e visam atender a população em situação de vulnerabilidade social de todo o Estado.

Participaram da 18ª reunião 29 municípios, entre eles: Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guararema, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Suzano e Vargem Grande Paulista.