segunda-feira, 21/01/2013

Lu Alckmin participa da Missa de acolhida aos romeiros da 13ª Travessia da Fé

No último sábado (19), a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, recebeu em Aparecida o grupo de 150 romeiros liderado pelo Padre Rosalvino, da Obra Social Dom Bosco, que saiu de Itaquera, na zona leste da capital paulista, na segunda-feira (14), e percorreu 170 km a pé até Aparecida, onde chegou na sexta-feira (18).

Lu Alckmin participou da missa de acolhida ao grupo, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, e também entregou os certificados de participação ao grupo. Durante a romaria, os participantes receberam a doação de pães da Padaria Artesanal, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

A Travessia da Fé iniciou em janeiro de 2001 com uma promessa do Padre Rosalvino, por ocasião da doença do então governador Mário Covas. O objetivo na época era intensificar as orações pela saúde do governador. Mesmo após o falecimento de Covas, o padre Rosalvino deu continuidade à Travessia e, todos os anos, mobiliza centenas de pessoas para caminhar junto a ele, em agradecimento pelas graças recebidas e para pedir proteção.