segunda-feira, 03/12/2012

Lu Alckmin participa da caminhada “Pense Rosa” em São José dos Campos

No último domingo, 2, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou da caminhada “Pense Rosa”. O evento, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, buscou conscientizar mulheres sobre a importância da mamografia para a prevenção do câncer de mama.

Segundo a prefeitura de São José, cerca de oito mil pessoas fizeram parte da caminhada. Os participantes doaram 1 kg de alimento não perecível, exceto sal, que foram destinados a entidades cadastradas no Fundo Social da cidade, presidido pela primeira dama Rosana Dalla Torre.

Esta é a terceira edição da caminhada em São José, que contou ainda com a participação do ator Reynaldo Gianecchini, que se curou de um câncer este ano. A primeira edição aconteceu em 2010, quando 4 mil pessoas participaram. Durante o evento, a primeira dama, Lu Alckmin, lembrou da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, para a maior eficácia do tratamento.

“Sabemos que se o câncer de mama for detectado logo em seu estágio inicial, pode ser curado em 95% dos casos. Portanto, o meu recado vai para as mulheres para que passem adiante a mensagem, assim como os homens, que incentivem suas esposas, mães, irmãs, amigas, que não deixem de se cuidar e fazer a mamografia”, disse a primeira dama.

A Secretaria de Saúde de São José dos Campos revelou que, por ano, cerca de 230 mulheres são  diagnosticadas com câncer de mama na cidade. Os exames de mamografia devem ser realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945