quinta-feira, 24/01/2013

Lu Alckmin participa da aula inaugural da Escola de Moda do Palácio dos Bandeirantes

A Escola de Moda do Palácio dos Bandeirantes, localizada no bairro do Morumbi, recebeu nesta quarta-feira, 23, a visita da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin. Ela participou nos períodos da manhã e da tarde, da aula inaugural dos cursos de Corte e Costura e Modelagem do Fundo Social.

Na unidade do Palácio dos Bandeirantes serão oferecidas 80 vagas para os dois cursos. A formação é realizada em dois meses e durante este período, os alunos recebem material didático, uniforme, lanche e auxílio deslocamento. Os alunos que não contam com nenhum benefício do governo recebem uma bolsa auxílio, no valor de R$ 210 por mês.

A aluna Maria Julita da Silva, 47 anos, matriculada no curso de Modelagem, revela que, até então, não sabia fazer roupas sob medida, apesar de já ter prática na costura. “Minha filha frequentou as aulas de corte e costura e me incentivou a fazer a inscrição, pois disse que eu conseguiria aperfeiçoar minhas habilidades. Ela tinha razão. Pelos poucos dias de aula que tive, já deu para perceber que vou conseguir aprender muito. No futuro, pretendo ter minha própria confecção”, afirma.

A moradora do bairro de Pinheiros, Neide Pedro da Silva, 53 anos, agradeceu a oportunidade de ingressar nas aulas da Escola de Qualificação. “Agradeço em dobro ao Fundo Social pela oportunidade de capacitação: por mim, que estou fazendo o curso de Modelagem e pelo meu marido, que é zelador e está fazendo o curso de encanador, na Escola de Construção Civil”, disse.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945