quinta-feira, 24/01/2013

Lu Alckmin participa da aula inaugural da Escola de Moda do Palácio dos Bandeirantes

A Escola de Moda do Palácio dos Bandeirantes, localizada no bairro do Morumbi, recebeu nesta quarta-feira, 23, a visita da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin. Ela participou nos períodos da manhã e da tarde, da aula inaugural dos cursos de Corte e Costura e Modelagem do Fundo Social.

Na unidade do Palácio dos Bandeirantes serão oferecidas 80 vagas para os dois cursos. A formação é realizada em dois meses e durante este período, os alunos recebem material didático, uniforme, lanche e auxílio deslocamento. Os alunos que não contam com nenhum benefício do governo recebem uma bolsa auxílio, no valor de R$ 210 por mês.

A aluna Maria Julita da Silva, 47 anos, matriculada no curso de Modelagem, revela que, até então, não sabia fazer roupas sob medida, apesar de já ter prática na costura. “Minha filha frequentou as aulas de corte e costura e me incentivou a fazer a inscrição, pois disse que eu conseguiria aperfeiçoar minhas habilidades. Ela tinha razão. Pelos poucos dias de aula que tive, já deu para perceber que vou conseguir aprender muito. No futuro, pretendo ter minha própria confecção”, afirma.

A moradora do bairro de Pinheiros, Neide Pedro da Silva, 53 anos, agradeceu a oportunidade de ingressar nas aulas da Escola de Qualificação. “Agradeço em dobro ao Fundo Social pela oportunidade de capacitação: por mim, que estou fazendo o curso de Modelagem e pelo meu marido, que é zelador e está fazendo o curso de encanador, na Escola de Construção Civil”, disse.