quinta-feira, 03/09/2015

Lu Alckmin participa da abertura da 9ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso em Igaraçu do Tietê

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou nesta quinta-feira, 3, da abertura da 9ª etapa regional do XIX JORI – Jogos Regionais do Idoso, no Conjunto Esportivo “José Antonio Varasquim”, no município de Igaraçu do Tietê.

Até domingo, 6, 1.900 atletas de 52 cidades das regiões Central, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto e Sorocaba competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, entre elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“O JORI incentiva a prática de atividades físicas e também estimula o convívio social, o que é muito positivo para a terceira idade”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia ocorreu no primeiro dia de evento com a apresentação de 27 equipes. Os vencedores foram os municípios de Araraquara (1º lugar), Matão (2º lugar) e Botucatu (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois melhores competidores em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano,  acontece em Campinas no mês de outubro. Em 2014, as 11 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram mais de 14 mil atletas de 414 municípios.

Municípios participantes da 9ª etapa regional

Américo Brasiliense, Anhembi, Araraquara, Areiópolis, Barra Bonita, Bauru, Bocaína, Bofete, Boracéia, Borebi, Botucatu, Brotas, Cafelândia, Descalvado, Dois Córregos, Guaimbê, Guatapará, Gavião Peixoto, Getulina, Iacanga, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Itápolis, Itirapina, Itaju, Itatinga, Jaboticabal, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Matão, Monte Alto, Motuca, Nova Europa, Pederneiras, Pirassununga, Piratininga, Porto Ferreira, Pradópolis, Promissão, Reginópolis, Ribeirão Bonito, Sabino, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São Manoel, Tabatinga, Taquaritinga, Trabiju e Uru.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.