quinta-feira, 25/06/2015

Lu Alckmin participa da abertura da 4ª etapa regional dos Jogos Regionais do Idoso em Praia Grande

Nesta quinta-feira, 25, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou da abertura da 4ª etapa regional dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Praia Grande, no litoral paulista.

Até domingo, 28, mais de 2.600 atletas de 43 municípios das regiões de Santos, Registro e Grande São Paulo competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, entre elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“Acompanho o evento desde 1996 e fico feliz em dar continuidade a este projeto que incentiva os idosos a ter um convívio social, promovendo a saúde e o bem-estar de todos eles”, comentou Lu Alckmin.

A modalidade coreografia iniciou as competições com a apresentação de 27 equipes. Os vencedores foram os municípios de São Bernardo do Campo (1º lugar), São Caetano do Sul (2º lugar) e São Vicente (3º lugar).

as fases regionais do JORI, são selecionados os dois melhores competidores em cada modalidade, que competem na grande final estadual. Em 2014, as 11 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram mais de 14 mil atletas de 414 municípios.

Municípios participantes da 4ª etapa regional

Barueri, Bertioga, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuiba, Cotia, Cubatão, Embu-guaçú, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guararema, Guarujá, Guarulhos, Ilha Comprida, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Miracatú, Mogi das Cruzes, Mongaguá, Osasco, Pedro de Toledo, Peruíbe, Poá, Praia Grande, Registro, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo, São Vicente, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e atuar em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.