sexta-feira, 23/05/2014

Lu Alckmin participa da abertura da 10ª etapa do JORI em Osasco

O município de Osasco recebeu na última sexta-feira, 23, a visita da primeira- dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, para a abertura da 10ª etapa regional do 18º JORI (Jogos Regionais do Idoso).

Mais de 2.300 atletas participaram até domingo, 25, em 14 modalidades adaptadas para a terceira idade, entre elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“O Brasil está envelhecendo e precisamos investir em políticas públicas para os idosos. A participação no JORI é muito positiva porque exercita corpo e mente”, afirmou Lu Alckmin.

Para dar início às competições, foi realizada após a abertura oficial a apresentação de 30 coreografias. As equipes vencedoras foram São Vicente (1º lugar), São Bernardo do Campo (2º lugar) e São Caetano do Sul (3º lugar).

Realizado desde 1996, o JORI é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e do FUSSESP em parceria com as prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e atuar em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.

Municípios participantes da 10ª etapa regional

Arujá, Barueri, Bertioga, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Cajati, Carapicuíba,Cubatão, Cotia, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarujá, Guarulhos, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mauá, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Mongaguá, Osasco, Pedro de Toledo, Peruíbe, Poá, Praia Grande, Registro, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo, São Vicente, Suzano, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista.