quinta-feira, 06/12/2012

Lu Alckmin participa da 8ª formatura da Escola de Qualificação Profissional do FUSSESP no Palácio dos Bandeirantes

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, reuniu-se nesta quarta-feira, 05, com mais de mil alunos para a 8ª Formatura da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social no Palácio dos Bandeirantes, no Auditório Ulysses Guimarães.

Na ocasião, os formandos das Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil receberam o certificado de conclusão do curso, além de um kit com itens e ferramentas que possibilitaráo início imediato em uma nova atividade profissional.

Moradora de Taipas, a aluna Sandra de Araújo Silva, 46 anos, comemorou a conquista do diploma. “Eu pensei em desistir do curso após passar por dois casos graves de doença na minha família. Mas consegui superar essa dificuldade e realizar o sonho de aprender a costurar. Agora, vou usar o que aprendi no meu trabalho como decoradora de festas”, afirma Sandra.

Para Robervania Nogueira da Silva, 29 anos, moradora do Jardim Vista Alegre, o curso de Manicure e Pedicure foi uma oportunidade única. “Eu estava desempregada e com depressão, mas em menos de 40 dias de curso, a dona de um salão me contratou e estou feliz por conseguir voltar ao mercado de trabalho”, comemora Robervania.

Durante o curso, além das aulas gratuitas, os alunos ganham uniforme, material didático, alimentação e auxílio-transporte. Para os desempregados que não contam com nenhum benefício social do governo, é oferecidauma bolsa auxílio mensal de R$ 210pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Escola de Moda) e pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Escolas de Beleza e Tecnologia da Construção Civil).

A próxima turma iniciará as aulas em 17 de janeiro de 2013. As inscrições serão realizadas de 7 a 11 de janeiro. Os cursos são gratuitos e tem duração de dois meses. Mais informações pelos telefones: (11) 2588-5896 e 2588-5762.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945