segunda-feira, 12/11/2012

Lu Alckmin participa da 6ª edição da FEPAQ, no Parque da Água Branca

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou neste sábado, 10, da 6ª edição da Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos (FEPAQ). A feira foi organizada pela ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), no Parque da Água Branca, zona oeste da capital.

Durante visita à feira, a primeira dama doou 37 kits de Padaria Artesanal para assentamentos e quilombos que recebem assistência técnica do ITESP, com projetos de desenvolvimento e capacitação das comunidades localizadas em regiões como o Pontal do Paranapanema. A presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, ressaltou a importância da capacitação e prometeu novas escolas para o próximo ano.

“As comunidades quilombolas poderão fazer 10 tipos de pães nutritivos e saborosos. Nesses pães são colocados legumes, verduras, frutas, justamente usando o que eles fabricam. Nós iremos levar a padaria artesanal para todas as comunidades quilombolas e para todos os assentamentos no começo do ano”, declarou a primeira dama.

Para Edvina Maria Tié Braz da Silva, 66, moradora do Quilombo Pedro Cubas de Cima, no município de Eldorado, as aulas da Padaria Artesanal permitirão uma nova oportunidade de renda para sua família. “Fiquei muito feliz em poder fazer o curso da Padaria Artesanal. Já estou fazendo os pães para vender. E me sinto útil por poder ensinar a técnica para as mulheres da comunidade”, afirma a Edvina.

Cerca de 38 assentados e quilombolas foram capacitados pelos cursos da Padaria Artesanal. As formações aconteceram no último dia 30 de outubro, no Parque da Água Branca, e no dia 8 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes. Os grupos são oriundos das regiões do Pontal do Paranapanema e do Noroeste do Estado e receberam orientação e assistência técnica dos Grupos Técnicos de Campo do ITESP.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945