terça-feira, 11/03/2014

Lu Alckmin lança Campanha do Agasalho 2014

Nesta terça-feira, 11, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, realizou o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2014 no Palácio dos Bandeirantes.

Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, criado pela agência de publicidade Lew Lara e utilizado desde 2011, a Campanha do Agasalho tem como objetivo promover a arrecadação de cobertores e peças de vestuário em boascondições de uso.

“Com adoção do slogan Roupa boa, a gente doa, percebemos uma mudança na qualidade das peças. As pessoas entenderam o recado, retribuindo com doações em bom estado”, afirmou Lu Alckmin.

O padrinho da Campanha do Agasalho é novamente o ator Reynaldo Gianecchini. Desde o ano passado, ele representa a ação no lugar da apresentadora Hebe Camargo, que foi a madrinha entre 2011 e 2012.

Durante o evento de lançamento, foram realizadas as primeiras doações: uma tonelada de lã pela Paramount Têxtil e assinado um termo de compromisso com o Grupo CCR, que destinará R$ 80 mil para a aquisição de agasalhos novos.

As caixas coletoras, cedidas pela empresa Klabin, serão espalhadas na capital e em todo o Estado pelos parceiros da Campanha, em locais de grande circulação, como estações de metrô, trem, supermercados, lojas, farmácias, escolas, batalhões da Polícia Militar e repartições públicas.

As peças arrecadadas serão direcionadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, além de hospitais e albergues. Em 2013, a Campanha do Agasalho arrecadou mais de 7,5 milhões de peças e beneficiou 383 entidades sociais da capital e 363 municípios.

Para os interessados em participar como doador ou como local de arrecadação, as informações estão disponíveis no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 2588-5839 / 2588-5781 / 2588-5743.

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945