quinta-feira, 27/08/2015

Lu Alckmin inicia 8ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso em Olímpia

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou nesta quinta-feira, 27, da abertura da 8ª etapa regional do XIX JORI – Jogos Regionais do Idoso, no Ginásio de Esportes Olintho Zambom, no município de Olímpia.

Até domingo, 30, mais de 1.800 atletas de 46 municípios das regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, entre elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“É muito importante o incentivo à prática de atividades físicas e esportivas que estimulam o convívio social e promovem a saúde e o bem-estar na terceira idade”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia ocorreu no primeiro dia de evento com a apresentação de 27 equipes. Os vencedores foram os municípios de Sertãozinho (1º lugar), Ribeirão Preto (2º lugar) e Olímpia (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois melhores competidores em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano,  acontece em Campinas no mês de outubro. Em 2014, as 11 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram mais de 14 mil atletas de 414 municípios.

Municípios participantes da 8ª etapa regional

Altinópolis, Barretos, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Cajobi, Cajuru, Colina, Colômbia, Cravinhos, Cristais Paulista, Dumont, Franca, Guaíra, Guará, Guaraci, Icém, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jardinópolis, Luís Antônio, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Olímpia, Orlândia, Patrocínio Paulista, Paulo de Faria, Pedregulho, Pirangi, Pontal, Restinga, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São José da Bela Vista, São Joaquim da Barra, São Simão, Serrana, Sertãozinho, Terra Roxa e Viradouro.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.