quarta-feira, 14/06/2017

Lu Alckmin inaugura posto de divulgação da Rota da Luz SP em Americana

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou ontem, 13, o primeiro posto de divulgação da Rota da Luz SP em Americana. O novo espaço está localizadona Pádua Livraria e Café, dentro da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua.

A partir da inauguração, os interessados em percorrer a Rota da Luz SP poderão retirar o passaporte oficial da caminhada e obter informações detalhadas sobre a rota, estrutura e pontos de apoio ao longo do trajeto.

“Por meio deste ponto de apoio, mais pessoas passarão a conhecer a Rota da Luz SP, este caminho de fé, reflexão e contemplação que leva até Aparecida”, comentou Lu Alckmin.

A inauguração ocorreu no mesmo dia de Santo Antônio, padroeiro de Americana. Para comemorar a data, a cidade contou com uma programação especial, comprocissão pelas ruas centrais com a imagem do Santo de 1876, seguida de missa e quermesse.

Sobre a Rota da Luz SP

Inaugurada em 3 de abril de 2016, a Rota da Luz surgiu de uma demanda dos romeiros que faziam a pé a peregrinação às margens da Via Dutra até a cidade de Aparecida, ela possui ao todo 201 km de percurso, passando pelas cidades de Mogi das Cruzes, Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida.

Mais informações: www.rotadaluzsp.com.br.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945