quarta-feira, 14/03/2012

Lu Alckmin inaugura Polo Regional de Moda de Itapetininga

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, inaugurou na última terça-feira, 13, mais dois Polos Regionais da Escola de Moda: em Itapetininga e Conchas.

“Contamos com três Escolas de Moda na capital e agora começamos a implantar os Polos Regionais. Os Polos oferecerão curso de Corte, Costura e Modelagem para os moradores dessas cidades e servirão de sedes de capacitação de multiplicadores dos municípios da região. No total, serão 56 unidades, sendo 28 em entidades assistenciais da capital e 28 no interior. Queremos transformar o Estado de São Paulo no maior Polo de Costura do Brasil”, explica a presidente do Fussesp.

O Polo Regional de Itapetininga atenderá as regiões de governo de Sorocaba e Itapetininga. A capacitação dos municípios teve início no dia 02 de março. As aulas acontecem durante cinco sextas-feiras, das 8 às 11h e das 13 às 17h. Estão em capacitação 11 cidades: Angatuba, Araçariguama, Campina do Monte Alegre, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Quadra, Ribeirão Grande (região de governo de Itapeva), São Miguel Arcanjo, Sarapuí e Tatuí.

Para a próxima turma, estão inscritos 19 municípios: Alambari, Alumínio, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capão Bonito, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sorocaba, Tapiraí e Tietê.

Já a capacitação dos moradores de Itapetininga teve início em 28 de fevereiro. São 14 pessoas tendo aulas às terças e quintas-feiras, das 8 às 11h.

Sobre o projeto

Para implantação do projeto, o Fundo Social repassou aos municípios e entidades sedes um Kit Costura (10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte/orientação das assistentes sociais e repasse de R$ 21 mil para aquisição de insumos (serão pagos em três parcelas durante um ano e meio). Esse repasse é destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos.

Os alunos que são do município sede e estão desempregados (mas não contam com nenhum benefício, como o seguro desemprego) recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho.

Já os fundos municipais que encaminharem multiplicadores para capacitação, poderão firmar convênio com o Fussesp para implantar uma Escola de Moda em suas cidades. Nesse caso, receberão quatro máquinas de costura e 300 metros de tecidos.

Além dos Polos de Itapetininga e Conchas, já foram inaugurados os de Guararapes, Guzolândia, Quatá e Presidente Bernardes.

 

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010