quarta-feira, 21/03/2012

Lu Alckmin inaugura Polo Regional de Moda de Cafelândia

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, inaugurou na manhã da última terça-feira, 20, o Polo Regional de Moda de Cafelândia. A unidade será uma das três a atender a região de Bauru.

A capacitação na área de costura é um sonho antigo da população e dos empresários locais. Por falta de qualificação, as vagas acabavam sendo preenchidas por pessoas residentes em outros municípios. Com a abertura do Polo, uma fábrica de jeans da cidade está ampliando suas instalações de três para seis galpões. São 680 funcionários e a meta é chegar a dois mil.

“Aqui em Cafelândia faltavam pessoas capacitadas e o Polo virá para suprir essa carência. Estamos oferecendo uma oportunidade para que as pessoas busquem um emprego ou aumentem sua renda familiar”, salientou Lu Alckmin.

Para implantação do projeto, o Fussesp repassou ao Fundo Social de Cafelândia, um Kit Costura (10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte/orientação das assistentes sociais e repasse para aquisição de insumos (destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos). O município ficou responsável pelo espaço físico e pagamento dos professores.

As aulas para os moradores da cidade terão início dia 27 de março. As 20 vagas já foram preenchidas e há fila de espera para a próxima turma. Os alunos que estão desempregados (mas não contam com nenhum benefício, como o seguro desemprego) receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho.

A capacitação de multiplicadores teve início em 19 de março, com dez cidades: Duartina, Lins, Uru, Pirajuí, Balbinos, Guarantã, Júlio Mesquita, Gália, Pongaí e Reginópolis. Nesses casos, após concluírem o curso, o Fussesp poderá firmar convênio com cada um dos fundos municipais para montar uma Escola de Moda. O acordo prevê o repasse de quatro máquinas de costura e 300 metros de tecidos.

O Estado contará com 56 Polos Regionais de Moda, sendo 28 em entidades assistenciais da capital e 28 no interior. Além de Cafelândia, já foram inauguradas as unidades de Guararapes, Guzolândia, Quatá, Presidente Bernardes, Itapetininga e Conchas.

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Governo de São Paulo inaugura Praça da Cidadania em Itapevi

Projeto do Fundo Social reforça compromisso do Estado com políticas públicas que geram oportunidades e levam mais dignidade a comunidades   Inauguração da Praça da Cidadania, em Itapevi   O governador Tarcísio de Freitas inaugurou nesta quinta-feira (30) a nova unidade do programa Praça da Cidadania no município de Itapevi, na Grande São Paulo. O

Fundo Social de São Paulo adia sessão pública para recebimento de propostas do Chamamento Público da gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

  Em razão da publicação do Decreto nº 68.110, de 27 de novembro 2023, com ponto facultativo o dia 28 de novembro de 2023 nas repartições públicas estaduais da Região Metropolitana de São Paulo, o Fundo Social de São Paulo comunica o adiamento da sessão pública para recebimento de propostas relativas ao Edital de Chamamento

Fundo Social de São Paulo oferece 18 novos cursos gratuitos de curta duração

São mais de 12 mil vagas distribuídas pela capital paulista e Grande São Paulo em 2023 e 2024; cursos são resultado de parceria inédita com Senac São Paulo e Sebrae;   Curso de Cuidados Básicos com Crianças de 0 a 6 anos   O Fundo Social de São Paulo firma parceria inédita com o Senac

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945s