domingo, 24/11/2013

Lu Alckmin inaugura os últimos Polos Regionais da Escola de Beleza do interior na região de Sorocaba

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, concluiu a expansão dos Polos Regionais da Escola de Beleza para o interior do Estado na última quinta-feira (21), com a inauguração da 27ª e 28ª unidades do projeto em Itararé e Fartura, na região de Sorocaba.

As duas unidades estão oferecendo cursos gratuitos de rápida duração de Manicure e Pedicure, Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas e Maquiagem. Os interessados em participar devem ter mais de 18 anos e não é exigida escolaridade mínima. Os cursos são destinados aos moradores da cidade e dos municípios vizinhos aos Polos.

“Em Itararé, o Polo já está com a segunda turma em andamento e fico feliz em saber que, da primeira turma que se formou em novembro, mais da metade das alunas já está empregada”, destacou Lu Alckmin.

Por meio do convênio com o FUSSESP, os Fundos Municipais receberam todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, um repasse de verba para a compra de insumos e o uniforme dos alunos. A parceria ainda prevê a transferência de conteúdo didático e know-how, o pagamento dos professores por parte do FUSSESP e a concessão de uma bolsa auxílio de R$ 420 aos alunos que não recebem nenhum benefício do governo.

Além dos 28 Polos Regionais da Escola de Beleza já inaugurados no interior, a capital também contará com 28 unidades a serem inauguradas até o final do ano em parceria com as entidades sociais.

Sobre a Escola de Beleza

O projeto Escola de Beleza foi lançado em outubro de 2011 na capital, na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, no Parque da Água Branca, para oferecer qualificação profissional na área da Beleza, com cursos de Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure. O objetivo da iniciativa é atender pessoas desempregadas a partir de 18 anos. Desde o início do projeto, foram capacitadas 2.323 pessoas.