terça-feira, 25/09/2012

Lu Alckmin inaugura os dois primeiros Polos Regionais da Escola de Moda da Zona Sul

A Zona Sul da capital paulista recebeu nesta terça-feira, 25, as duas primeiras unidades da Escola de Moda da região. Os Polos Regionais foram inaugurados pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin.

O Projeto Arrastão, no Campo Limpo, será o 11º Polo Regional da Escola de Moda da capital. A primeira turma reuniu 29 alunos, que após o término da formação ainda puderam receber um curso de Empreendedorismo e Educação Financeira, como complemento do curso profissional. Outras 60 pessoas já estão na fila de espera para as próximas aulas.

A moradora Clotilde da Silva Santos, 75 anos, aluna do Projeto Arrastão, revela estar encantada com a costura. “Antigamente, costurava por necessidade, porque não tinha condições de comprar roupas para meus dez filhos. Agora, a costura é uma atividade que me encanta, é o que sei fazer e pretendo aprender cada vez mais”, afirma Clotilde.

O segundo Polo de Moda da Zona Sul foi inaugurado na Comunidade Pro-Rei. A primeira turma, com cerca de 20 alunos, ainda está em curso e deve finalizar as atividades no mês de outubro. Isabel Medina, 37 anos, moradora do Jardim Ana Maria, declara ter realizado sonhos na Escola de Moda.

“Sou faxineira em uma confecção e, ao ver as costureiras trabalhando, ficava imaginando se um dia conseguiria aprender a costurar como elas. No Polo Regional, meu sonho foi realizado. Não sabia nem ligar a máquina e agora já sei fazer até vestido”, apontou a aluna da Escola de Moda da Comunidade Pro-Rei.

O projeto do Fundo Social de Solidariedade doou às duas entidades da Zona Sul um Kit composto de 10 máquinas de costura, sendo 7 retas, 1 overloque, 1 galoneira e 1 caseadeira, 20 cadeiras, 4 mesas de corte e mais um repasse para a aquisição de insumos como fita métrica, tesoura, tecidos, ferro e tábua de passar.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945