terça-feira, 23/10/2012

Lu Alckmin inaugura o 19º Polo Regional da Escola de Moda no bairro do Grajaú

Na manhã desta terça-feira, 23, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou o 19º Polo Regional da Escola de Moda da capital, no bairro do Grajaú.

Este será o 9º centro de capacitação em Corte e Costura da Zona Sul e terá sua sede no “Centro de Promoção Social Bororé”. O Polo oferecerá aulas para moradores do entorno e multiplicadores de 16 entidades assistenciais. A ideia é que esses multiplicadores futuramente possam organizar suas próprias Escolas de Moda.

As aulas do Polo, que já conta com 30 alunos matriculados, começaram no último dia 17 de outubro e devem se estender até março de 2013. A aluna Claudia Conceição André, 43, espera realizar seus sonhos com as aulas da Escola de Moda: “Poderei costurar as minhas próprias roupas. Vou começar fazendo peças para mim e para minha família e, futuramente, pretendo assumir essa profissão como minha atividade principal”, declarou a moradora do bairro Jardim São Pedro.

A entidade Bororé já recebe programas do FUSSESP. O Centro conta com 5 kits de Padaria Artesanal, doados na gestão passada da presidente Lu Alckmin, que atendem projetos voltados para crianças e adolescentes como as Casas de Acolhimento Institucional, o Centro para Crianças e Adolescentes (CAA) e o Centro de Educação Infantil (CEI).

A moradora do bairro Jardim Lucélia, Maria Rita Magalhães, 47, espera voltar para o Maranhão e ao lado do sobrinho Luis Carlos, exercer uma nova profissão. “Eu fiquei sabendo do curso na entidade e me matriculei imediatamente. Como sabia que meu sobrinho também tinha interesse em aprender a costurar, fiz o convite a ele e agora estamos os dois matriculados no curso”, afirma.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945