terça-feira, 23/10/2012

Lu Alckmin inaugura o 19º Polo Regional da Escola de Moda no bairro do Grajaú

Na manhã desta terça-feira, 23, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou o 19º Polo Regional da Escola de Moda da capital, no bairro do Grajaú.

Este será o 9º centro de capacitação em Corte e Costura da Zona Sul e terá sua sede no “Centro de Promoção Social Bororé”. O Polo oferecerá aulas para moradores do entorno e multiplicadores de 16 entidades assistenciais. A ideia é que esses multiplicadores futuramente possam organizar suas próprias Escolas de Moda.

As aulas do Polo, que já conta com 30 alunos matriculados, começaram no último dia 17 de outubro e devem se estender até março de 2013. A aluna Claudia Conceição André, 43, espera realizar seus sonhos com as aulas da Escola de Moda: “Poderei costurar as minhas próprias roupas. Vou começar fazendo peças para mim e para minha família e, futuramente, pretendo assumir essa profissão como minha atividade principal”, declarou a moradora do bairro Jardim São Pedro.

A entidade Bororé já recebe programas do FUSSESP. O Centro conta com 5 kits de Padaria Artesanal, doados na gestão passada da presidente Lu Alckmin, que atendem projetos voltados para crianças e adolescentes como as Casas de Acolhimento Institucional, o Centro para Crianças e Adolescentes (CAA) e o Centro de Educação Infantil (CEI).

A moradora do bairro Jardim Lucélia, Maria Rita Magalhães, 47, espera voltar para o Maranhão e ao lado do sobrinho Luis Carlos, exercer uma nova profissão. “Eu fiquei sabendo do curso na entidade e me matriculei imediatamente. Como sabia que meu sobrinho também tinha interesse em aprender a costurar, fiz o convite a ele e agora estamos os dois matriculados no curso”, afirma.