segunda-feira, 17/10/2011

Lu Alckmin inaugura Escola de Moda na Casa da Solidariedade II

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, inaugurou na tarde desta segunda-feira, 17, uma Escola de Moda na Casa da Solidariedade II, no Parque Dom Pedro.

A unidade atenderá às famílias das crianças que frequentam a unidade e toda a comunidade do bairro. A inauguração marcou o início das aulas para 160 alunos. “Hoje inauguramos a segunda unidade da Escola de Moda. A primeira foi entregue em abril, no Parque da Água Branca. A ideia surgiu no ano passado conversando com mulheres na periferia. Elas me falaram que não conseguiam emprego depois dos 40 anos. E conversando com estilistas e empresários eles me disseram que estava faltando costureiras e bordadeiras no mercado”, contou Lu Alckmin.

Na unidade são oferecidos os cursos de Corte, Costura e Modelagem; Confecção de Caixas; Bordado em Pedraria e Crochê. Os alunos recebem material didático, uniforme, lanche, auxílio transporte e bolsa-auxílio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo no valor de R$ 210 (desde que não receba nenhum auxílio governamental).

A procura é tão grande que o projeto será expandido. Além dessas duas unidades já inauguradas, em breve serão implantados 29 Polos em entidades assistenciais da capital e outros 28 em cidades do interior. “Emprego existe. O que falta é mão-de-obra qualificada. Tenho certeza que a Escola de Moda mudará a vida de muitas delas”, explicou a presidente do Fussesp.

Essa turma já começa com bons exemplos de força de vontade e oportunidade. As professoras dos cursos de Bordado em Pedraria e Crochê foram alunas da Escola de Moda no Parque da Água Branca, se destacaram durante o curso e foram contratadas para ensinar. “Esse é um exemplo claro que as pessoas só precisam de oportunidade. E é aí que entra o Fundo Social oferecendo cursos de qualificação, ensinando a pescar e não dando o peixe”, concluiu a primeira-dama.

As inscrições para as próximas turmas já estão abertas. Para participar basta ter mais de 18 anos (não é exigida escolaridade mínima) e se dirigir à Casa da Solidariedade II, na rua Frederico Alvarenga, 125 , Parque Dom Pedro. No ato, é necessário levar RG, CPF e cópia do comprovante de residência. Mais informações (11) 3106-9013 ou 3242-0666.

Casas da Solidariedade

As Casas da Solidariedade do Fundo Social, administradas pelo Instituto Criança Cidadã (ICC), atendem crianças e adolescentes de baixa renda. São duas unidades, nos Campos Elíseos e no Parque Dom Pedro.

Os assistidos aprendem – no período contrário ao escolar – noções de higiene, de alimentação saudável, além de atividades de arte educação, como: arte circense, capoeira, dança, educação física, música, teatro e artes plásticas. As famílias também são beneficiadas com cursos de capacitação, como o da Padaria Artesanal e, agora, na unidade do Parque Dom Pedro, com a Escola de Moda.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945