terça-feira, 11/09/2012

Lu Alckmin inaugura dois novos Polos Regionais da Escola de Moda em São Miguel Paulista

Nesta segunda-feira, 10, dois novos Polos Regionais da Escola de Moda foram inaugurados pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, em São Miguel Paulista, na zona leste da capital.

A 7ª unidade do projeto foi instalada na União Comunitária de Mulheres do Jardim Nair. O Polo atenderá moradores dos bairros do entorno como Jardim Lapenna, Vila Nova União, Vila Gabi e Jardim Santa Inês. Entidades próximas também enviarão representantes para se capacitarem e futuramente se tornarem uma Escola de Moda.

A aluna do Polo de Moda da União Comunitária de Mulheres, Elena Nascimento dos Santos, 65 anos, revela que nunca tinha usado uma máquina de costura antes. “Graças ao curso, hoje consigo produzir várias peças. Eu tenho vontade de fazer um curso sobre estilismo, mas antes quero melhorar ainda mais minha costura”, afirma a moradora do Jardim Helena.

O Projeto Cultural e Educacional Novo Pantanal (PROCEDU), no bairro Vila Jacuí, foi escolhido para abrigar o 8ª Polo da Escola de Moda. Moradores dos bairros Jardim Matarazzo e União de Vila Nova serão beneficiados com cursos profissionalizantes de corte e costura. A moradora do bairro União de Vila Nova, Marilene Alves Ferreira, 40 anos, afirma que apesar de não saber ler e escrever, “as professoras tiveram paciência comigo e, por isso, aproveitei muito o curso. Já consegui até mesmo vender um vestido que fiz aqui. Estou muito feliz”, completa.

Os dois novos Polos da Escola de Moda receberam cada um: 10 máquinas de costura, 20 cadeiras, 4 mesas e material didático. Além disso, os Polos terão suporte técnico e acompanhamento do Fundo Social de Solidariedade durante todo o curso e ainda receberão um repasse de recursos para a compra de insumos como ferro, tecidos, tábua de passar, tesouras, entre outros.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945