segunda-feira, 11/04/2016

Lu Alckmin finaliza Rota da Luz SP com chegada em Aparecida

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, completou neste sábado, 9, o caminho da Rota da Luz SP, um novo trajeto destinado a atender os turistas que fazem o percurso de Mogi das Cruzes até a cidade de Aparecida. Ela chegou na cidade acompanhada de peregrinos que também participaram durante toda caminhada.

O governador Geraldo Alckmin esteve presente para receber os romeiros e a primeira-dama. “Foram momentos de reflexão e superação. É uma estrada mais segura e uma oportunidade dos peregrinos de estarem mais perto da natureza e de conhecer cada cidade”, comentou Lu Alckmin.

O lançamento ocorreu em 3 de abril, no Parque Centenário da Imigração Japonesa em Mogi das Cruzes, onde também foi iniciado o trajeto. A rota passou por mais oito cidades, entre elas Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida.

O caminho é formado por estradas secundárias que convidam os turistas a apreciar a natureza, aproximando-os da realidade local, além de fazer a caminhada com mais segurança. Antes os romeiros utilizavam a Rodovia Dutra. Todo o percurso foi sinalizado com placas indicativas e os participantes puderam registrar a sua passagem pelos municípios com a utilização de QR Codes instalados em estabelecimentos comerciais e locais públicos.

Mais informações sobre o projeto no site www.rotadaluzsp.com.br.