segunda-feira, 11/04/2016

Lu Alckmin finaliza Rota da Luz SP com chegada em Aparecida

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, completou neste sábado, 9, o caminho da Rota da Luz SP, um novo trajeto destinado a atender os turistas que fazem o percurso de Mogi das Cruzes até a cidade de Aparecida. Ela chegou na cidade acompanhada de peregrinos que também participaram durante toda caminhada.

O governador Geraldo Alckmin esteve presente para receber os romeiros e a primeira-dama. “Foram momentos de reflexão e superação. É uma estrada mais segura e uma oportunidade dos peregrinos de estarem mais perto da natureza e de conhecer cada cidade”, comentou Lu Alckmin.

O lançamento ocorreu em 3 de abril, no Parque Centenário da Imigração Japonesa em Mogi das Cruzes, onde também foi iniciado o trajeto. A rota passou por mais oito cidades, entre elas Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida.

O caminho é formado por estradas secundárias que convidam os turistas a apreciar a natureza, aproximando-os da realidade local, além de fazer a caminhada com mais segurança. Antes os romeiros utilizavam a Rodovia Dutra. Todo o percurso foi sinalizado com placas indicativas e os participantes puderam registrar a sua passagem pelos municípios com a utilização de QR Codes instalados em estabelecimentos comerciais e locais públicos.

Mais informações sobre o projeto no site www.rotadaluzsp.com.br.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945