quinta-feira, 11/10/2012

Lu Alckmin entrega diplomas dos cursos profissionalizantes do FUSSESP

Nesta quarta-feira, 10, durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, entregou o diploma de formatura para 816 alunos dos cursos de Moda, Beleza e Construção Civil das Escolas de Qualificação Profissional.

A primeira dama se emocionou ao lembrar a trajetória dos alunos, que após a formação profissional, terão a oportunidade de mudar suas vidas. “É muito emocionante quando ajudamos nossos semelhantes. Essas pessoas vão ter uma vida melhor, uma oportunidade e vão buscar seu emprego para resgatar sua própria autoestima”.

Os alunos receberam o diploma e um kit de trabalho, correspondente ao curso realizado. Abrahão Rodrigues de Lima, 29, aluno do curso de Encanador, revela que a formação permitiu que ele unisse conhecimento prático e teórico em sua vida profissional. “Trabalho no ramo da construção há mais de 10 anos, mas aprendi a profissão na prática. Com o curso, foi possível conhecer a teoria e trocar conhecimentos com os colegas de classe”, revela o morador do bairro Jabaquara.

Maria das Neves Bispo Matos, 51, fez o curso de corte e costura e por um momento, pensou que não conseguiria se formar: “Receber o diploma é uma vitória dupla para mim. Semana passada, sofri um derrame e imaginei que não conseguiria finalizar o curso. Mas sobrevivi e estou pronta para recomeçar minha vida, para fazer da costura o meu ganha-pão”.

Os cursos da Escola de Qualificação Profissional são gratuitos e realizados em parceria com 2.500 entidades na capital paulista. No interior, os cursos são geridos por Fundos Municipais de Solidariedade. Durante a formação, os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio-transporte. Os desempregados, que não contam com benefícios sociais do governo, ainda recebem da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, uma bolsa no valor de R$ 210.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945