quinta-feira, 07/07/2011

Lu Alckmin encerra Campanha do Agasalho 2011

Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, chega ao fim a Campanha do Agasalho 2011, que teve como madrinha a apresentadora Hebe Camargo. O encerramento foi feito nesta quinta-feira, 7, no Palácio dos Bandeirantes, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Diferente de todas as edições passadas, a campanha deste ano não foi focada em superar números de doações, mas sim em conscientizar a população da importância de se doar peças novas ou em bom estado. “As pessoas corresponderam ao nosso pedido. Recebemos roupas novas, se não (vieram) com etiquetas, eram usadas, mas lavadas, passadas, em perfeitas condições. Isso é amor, isso é respeito àqueles que mais precisam”, disse Lu Alckmin.

O evento foi uma forma de agradecer o envolvimento dos mais de 700 parceiros que se engajaram durante os dois meses da campanha. Na ocasião, a empresa Paramount Têxteis doou uma tonelada em fios de lã.

Todas as doações – a parcial até o momento é que foram arrecadas 6,3 milhões de peças – estão sendo encaminhadas para as 2,5 mil entidades assistenciais cadastradas na capital, como asilos, albergues, associações que cuidam de moradores de rua, e os 644 fundos municipais. Para acelerar a entrega, o Fundo Social está contratando 10 carretas que percorrerão as regiões mais distantes e pobres do estado distribuindo as doações.

A primeira-dama já adiantou as novidades para o próximo ano. “Nós começaremos a campanha no dia primeiro de março. Iniciaremos ainda no verão pra que possamos agasalhar e dar dignidade às pessoas no comecinho do inverno”, revelou a presidente do Fundo Social.

Ainda dá tempo de doar

Se você ainda tem doações para fazer, basta encaminhá-las ao depósito do Fundo Social, na rua Marechal Mario Guedes, 301, Jaguaré, ou na sede do Fussesp, na rua Ministro Godói, 180, Parque da Água Branca.