quinta-feira, 28/04/2011

Lu Alckmin é madrinha de campanha de prevenção e combate ao câncer de mama

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou nesta quinta-feira, 28, do lançamento da campanha “Pense Rosa 2011”. A primeira-dama é madrinha do projeto no Estado de São Paulo.

O evento, idealizado pela ONG Orientavida, apresentou a coleção de camisetas, lenços de seda e pulseiras desenvolvidas em parceria com as estilistas Isabela Capeto e Maguy Etlin, ao lado da ilustradora Marília Teixeira.

A ONG vai dividir a produção da coleção. As camisetas e lenços serão feitos na própria Orientavida e as pulseiras serão produzidas pelos jovens do Clube de Mães do Brasil. “Temos como objetivo gerar trabalho e renda para famílias e comunidades carentes, por meio da confecção e customização das peças”, explica Maria Celeste Chad, fundadora e voluntária da Orientavida.

Parte dos recursos arrecadados com a venda dos produtos será revertida para palestras de esclarecimento sobre o câncer de mama e a realização de duas mil mamografias em mulheres da ONG Educar para a Vida. Com a outra parte, serão produzidos folhetos explicativos sobre o tema.

Segundo a primeira-dama, apoiadora da causa há anos, é fundamental o engajamento de todos. “Se o câncer é detectado precocemente, a chance de cura chega a 95%. Infelizmente, mais de 30% das mulheres nunca fizeram uma mamografia. Por isso, temos que nos empenhar na divulgação”, explica Lu Alckmin.

Como colaborar

Os produtos da coleção Pense Rosa serão comercializados em maio no site da Orientavida (www.orientavida.com.br) e a partir de junho em pontos de venda no Brasil.

Parceiros

Essa campanha conta com a parceria da Annelise de Salles, Estamparia Di Grecco, Dufry, Barnard & Westwood, Coordinare Eventos, La Bufalina, Dani Pacces, Casa Lisboa, Festa a Caminho, Logic Sound e Paty Vilela, AlphaGraphics e com o apoio dos laboratórios Roche, da Associação Paulista de Supermercados e do Fundo Social de Solidariedade.

 

Do Fussesp

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945