quinta-feira, 13/08/2015

Lu Alckmin dá início à 6ª etapa regional dos Jogos Regionais do Idoso em Jales

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou nesta quinta-feira, 13, da abertura da 6ª etapa regional do JORI – XIX Jogos Regionais do Idoso, em Jales. O JORI tem como principal objetivo promover a integração dos idosos na sociedade.

Até domingo, 16, mais de 2.600 atletas de 42 municípios da região de São José do Rio Preto competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, entre elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“O JORI é um evento que convida os idosos a sair de casa. O objetivo é estimular o convívio social e o cuidado com a saúde e o bem-estar, que é muito importante nesta faixa etária”, comentou Lu Alckmin.

A modalidade coreografia deu início às competições da 6ª etapa regional com a apresentação de 22 equipes. Os vencedores foram os municípios de Mirassolândia (1º lugar), Catanduva (2º lugar) e Tanabi (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois melhores competidores em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano,  acontece em Campinas no mês de outubro. Em 2014, as 11 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram mais de 14 mil atletas de 414 municípios.

Municípios participantes da 6ª etapa regional

Aparecida D’Oeste, Aspásia, Bálsamo, Catanduva, Dolcinópolis, Elisiário, Fernandópolis, Floreal, Guarani D’Oeste, Ipiguá, Jales, José Bonifácio, Marinópolis, Mendonça, Meridiano, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Nova Canaã Paulista, Nova Granada, Novais, Novo Horizonte, Onda Verde, Orindiúva, Ouroeste, Pontalinda, Potirendaba, Riolândia, Rubineia, Santa Fé Do Sul, Santa Rita D’Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, São José do Rio Preto, Tabapuã, Tanabi, Três Fronteiras, Urânia, Urupês, Valentim Gentil e Votuporanga.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.