terça-feira, 18/12/2012

Lu Alckmin assina convênios de Padaria Artesanal e de Escola de Moda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, assinou nesta terça-feira, 18, no Parque da Água Branca, zona oeste da capital, 38 convênios relacionados aos projetos da Escola de Qualificação Profissional.

Entidades da capital e de cidades como Itanhaém, Registro, Sorocaba, Santa Cruz das Palmeiras, São Caetano do Sul, Itapecerica da Serra, Orlândia, Rosana, Araçariguama, Ibiúna, Cubatão e Osasco firmaram documento para receber, ao todo, 29 Padarias Artesanais e nove Escolas de Moda.

Por meio dos convênios de Escola de Moda, são repassadas para cada entidade quatro máquinas industriais e 300 metros de tecido para capacitar a população local na arte do corte e costura. Já o kit de Padaria Artesanal doado pelo Fundo Social é composto de um forno em aço inox a gás, uma mesa em aço inox, um liquidificador industrial e oito assadeiras.

Durante o evento, a primeira-dama destacou os convênios já firmados desde 2011. “Desde o ano passado, assinamos mais de mil convênios. Pretendemos continuar trabalhando para levar a qualificação profissional a quem mais precisa”, afirmou Lu Alckmin.

O Instituto Hebrom, do bairro de Perus, na zona oeste da capital, foi representado por Diego dos Reis Silva, que comemorou a celebração dos convênios de Padaria Artesanal e Escola de Moda. “Vamos mostrar que o jovem também está comprometido com o trabalho social. Nosso objetivo é unir as mulheres da entidade para que, após o curso, formem oficinas para darem continuidade ao projeto”, comentou Diego.

Odete Antonio, do Centro Comunitário Padre Luiz Scrosoppi, veio de Sorocaba para assinar o convênio de Padaria Artesanal. “É a primeira parceria que fechamos com o Fundo Social. Queremos preparar adolescentes e suas famílias para o primeiro emprego e para a geração de renda”, contou Odete.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945