quarta-feira, 29/02/2012

Lu Alckmin assina convênios com municípios e entidades sociais para implantação de Polos Regionais de Moda

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, assinou nesta quarta-feira, 29, convênios com 13 municípios e 19 entidades assistenciais da capital para implantação de Polos Regionais de Moda.

Para desenvolver o projeto, o Fussesp selecionou municípios com até 100 mil habitantes (exceto na região metropolitana de São Paulo) e estrategicamente localizadas em suas regiões. Na capital, a seleção das entidades assistenciais também foi feita por localização e por reconhecido trabalho social.

O Fundo Social repassará um Kit Costura (10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte e orientação das assistentes sociais e repasse de R$ 21 mil para aquisição de insumos (serão pagos em três parcelas durante um ano e meio). Esse repasse é destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos.

Em contrapartida os municípios e entidades enviam duas pessoas que serão capacitadas e se tornarão monitoras do projeto; além de disponibilizarem e custearem o espaço onde será realizado o curso e manutenção do maquinário.

“É gratificante ouvir que os Polos Regionais de Moda já preencheram todas as vagas antes mesmo de serem inaugurados. Isso comprova que as pessoas só precisam de uma chance. Para mim é uma honra presidir, como voluntária, o Fundo Social e ser um canal para que elas tenham novas oportunidades em suas vidas”, destacou Lu Alckmin.

Confira a relação completa de onde estarão localizados os 56 Polos Regionais de Moda no Estado: http://www.saopaulo.sp.gov.br/usr/share/documents/292.pdf

Municípios conveniados

Borebi, Conchal, Cunha, Eldorado, Itapeva, Ituverava, Miracatu, Paraibuna, Parisi, Pindorama, Queluz, Rincão e São João da Boa Vista.

Entidades assistenciais conveniadas

Zona Sul: Ase Ylê do Hoozuane, Associação Comunitária Habitacional Vargem Grande, Associação Casa do Calvário, Movimento Paulista, Pro Rei Comunidade.

Zona Oeste: Associação Assistencial Comunitária Azacarias, Associação de Mulheres Raça e Coragem, Instituto Casa de Apoio Esperança de Viver, União de Mães, Projeto Paz e Vida de Perus.

Zona Norte: Associação do Bem Estar Social da Zona Norte, CASPIEDADE, Sociedade Amigos e Moradores do Conjunto Habitacional Guilherme Pinto Coelho.

Zona Leste: Associação Grupo de Mães do Novo Amanhecer, Associação Projeto Casa do Pão, IPEMSAR, Núcleo Recreativo Mundo Encantado, Sempre Amigos Educacional de São Paulo, União Comunitária de Mulheres Jardim Nair.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945