quarta-feira, 16/05/2012

Lu Alckmin assina 78 convênios com municípios

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, assinou nesta quarta-feira, 16, uma lista de 78 convênios com municípios paulistas. A maior parte das parcerias firmadas diz respeito à construção de praças de exercícios para a população idosa.

Foram assinados quatro tipos de convênios, totalizando as 78 parcerias: quatro Polos Regionais da Escola de Moda; duas Padarias Artesanais, nove projetos Gerações de Renda e 63 Praças de Exercícios do Idoso. A assinatura aconteceu nesta terça-feira na capital, na sede da Fussesp, na Água Branca.

“Fico muito feliz com o envolvimento dos prefeitos, que estão trabalhando tanto por seus municípios. A assinatura desses convênios vai ajudar milhares de pessoas”, declarou Lu Alckmin.  Prefeitos, primeiras-damas, presidentes de fundos municipais e secretários municipais de 72 municípios do interior do Estado estiveram presentes.

Os municípios contemplados com a praça do idoso receberão R$ 15 mil para a construção do espaço. Já os que terão um Polo Regional de Moda serão beneficiados com dez máquinas de costura, recursos para aquisição de tecidos, tesoura, régua e outros materiais para as aulas, além de mesas e cadeiras.

“Esse Polo tem sido um sucesso, nós já inauguramos 14 e faltam mais 14, que serão inaugurados até o final de junho. No segundo semestre serão mais 28 polos na capital”, informou Lu Alckmin.

As cidades contempladas são Águas de São Pedro, Altinópolis, Angatuba, Apiaí, Araraquara, Areiópolis, Aspásia, Avanhandava, Bananal, Barueri, Bento de Abreu, Caiuá, Cananéia, Cândido Rodrigues, Charqueada, Colômbia, Corumbataí, Dobrada, Fartura, Fernão, Guapiaçu, Guarani d’Oeste, Guarulhos, Guatapará, Guzolândia, Iacanga, Ibirarema, Icém, Ilha Comprida, Ipeúna, Itaju, Itapeva, Itaporanga, Itobi, Jardinópolis, Juquiá, Lucélia, Marapoama, Marinópolis, Meridiano, Morro Agudo, Nova Aliança, Nova Castilho, Nova Odessa, Óleo, Onda Verde, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista, Patrocínio Paulista, Pedra Bela, Pedranópolis, Pedreira, Pereiras, Porto Ferreira,  Promissão, Ribeirão Bonito, Ribeirão Grande, Sales de Oliveira, Santa Ernestina, São João das Duas Pontes, São José do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Sebastianópolis do Sul, Tabatinga, Taguaí, Taiaçu, Terra Roxa, Tupi Paulista, Vargem, Viradouro e Vitória Brasil.

Do Portal do Governo do Estado

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945