quarta-feira, 16/05/2012

Lu Alckmin assina 78 convênios com municípios

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, assinou nesta quarta-feira, 16, uma lista de 78 convênios com municípios paulistas. A maior parte das parcerias firmadas diz respeito à construção de praças de exercícios para a população idosa.

Foram assinados quatro tipos de convênios, totalizando as 78 parcerias: quatro Polos Regionais da Escola de Moda; duas Padarias Artesanais, nove projetos Gerações de Renda e 63 Praças de Exercícios do Idoso. A assinatura aconteceu nesta terça-feira na capital, na sede da Fussesp, na Água Branca.

“Fico muito feliz com o envolvimento dos prefeitos, que estão trabalhando tanto por seus municípios. A assinatura desses convênios vai ajudar milhares de pessoas”, declarou Lu Alckmin.  Prefeitos, primeiras-damas, presidentes de fundos municipais e secretários municipais de 72 municípios do interior do Estado estiveram presentes.

Os municípios contemplados com a praça do idoso receberão R$ 15 mil para a construção do espaço. Já os que terão um Polo Regional de Moda serão beneficiados com dez máquinas de costura, recursos para aquisição de tecidos, tesoura, régua e outros materiais para as aulas, além de mesas e cadeiras.

“Esse Polo tem sido um sucesso, nós já inauguramos 14 e faltam mais 14, que serão inaugurados até o final de junho. No segundo semestre serão mais 28 polos na capital”, informou Lu Alckmin.

As cidades contempladas são Águas de São Pedro, Altinópolis, Angatuba, Apiaí, Araraquara, Areiópolis, Aspásia, Avanhandava, Bananal, Barueri, Bento de Abreu, Caiuá, Cananéia, Cândido Rodrigues, Charqueada, Colômbia, Corumbataí, Dobrada, Fartura, Fernão, Guapiaçu, Guarani d’Oeste, Guarulhos, Guatapará, Guzolândia, Iacanga, Ibirarema, Icém, Ilha Comprida, Ipeúna, Itaju, Itapeva, Itaporanga, Itobi, Jardinópolis, Juquiá, Lucélia, Marapoama, Marinópolis, Meridiano, Morro Agudo, Nova Aliança, Nova Castilho, Nova Odessa, Óleo, Onda Verde, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista, Patrocínio Paulista, Pedra Bela, Pedranópolis, Pedreira, Pereiras, Porto Ferreira,  Promissão, Ribeirão Bonito, Ribeirão Grande, Sales de Oliveira, Santa Ernestina, São João das Duas Pontes, São José do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Sebastianópolis do Sul, Tabatinga, Taguaí, Taiaçu, Terra Roxa, Tupi Paulista, Vargem, Viradouro e Vitória Brasil.

Do Portal do Governo do Estado