sexta-feira, 11/10/2013

Lu Alckmin assina 56 convênios para implantação da 2ª fase dos Polos Regionais da Escola de Moda

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, realizou na última quinta-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, a assinatura de convênios para a implantação da 2ª fase dos Polos Regionais da Escola de Moda.

“No ano passado, assinamos 56 convênios, 28 no interior e 28 na capital. Estou muito feliz em agora iniciar uma nova etapa do projeto em que os Polos poderão capacitar a população em mais áreas do corte e costura”, comentou Lu Alckmin.

A partir desta segunda etapa, os Polos Regionais oferecerão um complemento ao curso de corte e costura, com a inclusão da Malharia, e o novo curso de Modelagem Básica Feminina em Tecido Plano. O FUSSESP doará novos equipamentos – uma máquina overloque e um ferro com caldeira e mesa de passar industrial com sucção e caldeira – e realizará um repasse financeiro para a compra de tecidos e insumos.

Participaram da assinatura os municípios de: Adamantina, Borebi, Cafelândia, Cunha, Franco da Rocha, Guapiaçu, Guararapes, Guzolândia, Itaju, Itapetininga, Itapeva, Itaquaquecetuba, Ituverava, Miracatu, Paraibuna, Parisi, Pindorama, Porto Ferreira, Presidente Bernardes, Quatá, Queluz, Rincão, São João da Boa Vista. E as entidades: Ase Ylê Hozooane, Associação Assistencial Comunitária Azarias, Associação Beneficente Projeto Povo da Periferia, Associação Comunitária Habitacional Vargem Grande (ACHAVE), Associação de Mulheres Raça e Coragem, Associação do Bem Estar Social da Zona Norte, Associação Projeto Casa do Pão, Centro de Promoção Social Bororé, Centro Social Bom Jesus de Cangaíba, Instituto Cultural Esportivo Educacional e de Capacitação Comunitária Esporte é Paz, Instituto Paulista de Educação, Moradia e Promoção Social Novos Rumos (IPEMSAR), Instituto PROPAV, Instituto Social Dom Veremundo Tóth “Casa da Fraternidade”, Movimento Paulista, Núcleo Cristão Cidadania e Vida, Núcleo Recreativo Mundo Encantado, Oficina Profissionalizante Clube de Mães do Brasil, Pró-Rei Associação Comunidade Projeto para Reintegração de Vidas, Projeto Cultural e Educacional Novo Pantanal (PROCEDU), Recanto de Interlagos e União Comunitária de Mulheres Jardim Nair.

Sobre os Polos Regionais da Escola de Moda

Os Polos Regionais da Escola de Moda tiveram origem no Projeto da Escola de Moda do FUSSESP, na capital. Com o sucesso das aulas na Escola de Moda, as presidentes de Fundos Sociais e primeiras-damas dos municípios sugeriram que o projeto também fosse implantado no interior de São Paulo. A partir dessa solicitação, o projeto foi levado para o interior e entidades assistenciais da capital por meio dos Polos.

Para realização do projeto, o Fundo Social doou para os municípios escolhidos e entidades assistenciais 1 Kit Costura, composto de 10 máquinas de costura, sendo 7 retas, 1 overloque, 1 galoneira e 1 caseadeira, 20 cadeiras, 4 mesas de corte e mais um repasse para aquisição de insumos como fita métrica, tesoura, tecidos, ferro e tábua de passar.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945