quarta-feira, 10/08/2011

Lu Alckmin acompanha início das aulas da segunda turma da Escola de Moda

Nesta segunda-feira, 1º, tiveram início as aulas da segunda turma da Escola de Moda do Fundo Social. A recepção dos 326 alunos foi feita pela primeira-dama Lu Alckmin.

A Escola de Moda, que faz parte do projeto Escola de Qualificação Profissional, tem cursos nas áreas de Roteiro de Costura (modelagem, corte e costura), Crochê, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria e Confecção de Caixas. São quatro horas por dia de aula durante o período de dois meses.

Os cursos são gratuitos e destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Todos os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00.

“Faltam costureiras e bordadeiras no mercado. A procura é tanta que não há mais vagas para o curso este ano na capital. Por isso, vamos expandir o projeto para 27 cidades do interior e implantar outros 30 pólos em entidades assistenciais de São Paulo”, explicou a presidente do Fundo Social.

O Fundo Social está recebendo inscrições para as próximas turmas de 2012. Mais informações podem ser obtidas na sede da Escola de Moda, rua Ministro de Godói, 180, Parque da Água Branca ou pelos telefones (11) 2588-5896 ou 2588-5762. No ato, é necessário apresentar xérox do RG, CPF, comprovante de endereço com CEP.

Voluntariado

No início da manhã, a primeira-dama acompanhou missa de Ação de Graças pelo 10° aniversário da Associação de Voluntárias do Hospital Leonor Mendes de Barros (VOMAT). A celebração foi feita na paróquia São Carlos Barromeu, no Belenzinho, e contou com a participação de todo o corpo de voluntariado do Hospital.

O objetivo do trabalho das voluntárias é o acolhimento das pacientes e seus acompanhantes. “É um privilégio poder prestigiar esse trabalho que leva amor, carinho e informação num momento tão especial como o nascimento”, disse Lu Alckmin.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945