quinta-feira, 12/05/2011

Lu Alckmin abre Jogos Regionais do Idoso em Ourinhos

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, abriu os Jogos Regionais do Idoso (JORI) em Ourinhos, nesta quinta-feira, 12. Também esteve presente no evento o secretário adjunto de Esporte, Lazer e Juventude, José Benedito Fernandes.

São 13 modalidades esportivas adaptadas a pessoas com mais de 60 anos: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol e Xadrez. Todos os participantes nas duas fases (classificatória regional e final), por modalidade, categoria e sexo, receberão medalhas de participação.

“O objetivo do JORI é realmente melhorar a qualidade de vida das pessoas que já deram a sua contribuição a sociedade e merecem todo o nosso amor, todo nosso carinho e todo nosso respeito, através da prática de exercícios e o convívio social”, afirmou a primeira-dama Lu Alckmin.

Nessa etapa em Ourinhos estiveram presentes 1.700 atletas da terceira idade, vindos de 46 municípios: Ourinhos, Adamantina, Bastos, Cândido Mota, Flórida Paulista, Herculândia, Junqueirópolis, Marília, Osvaldo Cruz, Palmital, Platina, Presidente Prudente, Queiroz, Rinópolis, Santa Cruz do Rio Pardo, Tarumã, Álvares Machado, Bernardino de Campos, Canitar, Florínea, Ipaussu, Lucélia, Martinópolis, Ouro Verde, Paraguaçu Paulista, Pompéia, Presidente Venceslau, Quintana, São João do Pau Dalho, Sarutaiá, Tupã, Assis, Campos Novos Paulista, Dracena, Flora Rica, Irapuru, Manduri, Monte Castelo, Pacaembu, Piraju, Presidente Bernardes, Quatá, Regente Feijó, São Pedro do Turvo, Taciba e Tupi Paulista.

Este ano o JORI terá nove etapas regionais. Depois de Ourinhos, as competições ocorrerão em Votuporanga, São Paulo, Porto Ferreira, Jaú, Araras, Guaratinguetá e Itapetininga. A grande final, de 23 a 27 de novembro, acontecerá em São José dos Campos.

Cada município sede recebeu um repasse no valor de R$ 120 mil da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. O recurso deve ser empregado em alojamento e alimentação aos participantes, além de programação cultural e lazer durante a permanência dos atletas na cidade.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade em parceria com as secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, Educação, Desenvolvimento Social e Saúde e prefeituras que sediam as competições.

Do Fussesp