sábado, 28/09/2013

Lu Alckmin abre 8ª etapa regional do XVII JORI em Taubaté

Na última quinta-feira (26), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, realizou a abertura da 8ª etapa do XVII Jogos Regionais do Idoso (JORI) em Taubaté, acompanhada do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior.

No evento, as delegações dos 25 municípios desfilaram no ginásio da Associação dos Empregados do Comércio de Taubaté, que no período da tarde sediou a competição da modalidade coreografia. Participaram 17 cidades, das quais saíram vencedoras São José dos Campos (1º lugar), Taubaté (2º lugar) e São Sebastião (3º lugar).

“Todos os atletas são merecedores de medalha só pelo fato de participarem deste evento que tem como objetivo incentivar a população da terceira idade à prática da atividade física e do convívio social”, afirmou Lu Alckmin.

Até domingo (29), os 1.300 atletas competirão em outras 13 modalidades adaptadas para pessoas com mais de 60 anos, como atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Participam da 8ª etapa regional do JORI em Taubaté os municípios de Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Lavrinhas, Lorena, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Santa Branca, Santa Isabel, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté, Tremembé, Ubatuba.

Fundado em 1996 por Dona Lila Covas, o JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com as prefeituras que sediam as competições.