quarta-feira, 05/08/2015

Lorena sedia 8ª Reunião de Trabalho com primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais

Na última terça-feira, 04, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na cidade de Lorena para a 8ª Reunião de Trabalho com as primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais das regiões de Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, São José dos Campos e Taubaté.

O principal objetivo do encontro foi apresentar os resultados dos trabalhos que são realizados nos municípios em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado. Até o final do ano, serão realizadas 23 reuniões.

“Desde 2011, até hoje, assinamos mais de 3.700 convênios, que tem gerado mais empregos e renda para a população de baixa renda. É uma alegria imensa dar  oportunidade para quem precisa”, comentou Lu Alckmin.

Os projetos Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil, Padaria Artesanal, Praça de Exercícios do Idoso, Geração de Renda e Horta Educativa acontecem no interior por meio de convênio firmado entre o FUSSESP e os Fundos Municipais. Estas ações visam atender a população em situação de vulnerabilidade social de todo o Estado.

Para a 8ª reunião, participaram 32 municípios, entre eles: Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jambeiro, Lagoinha, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, Silveiras, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São Sebastião, Taubaté, Tremembé.