sexta-feira, 23/06/2017

Lins é sede da 2ª etapa regional da 21ªedição dos Jogos Regionais do Idoso

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, deu início ontem, 22, à 2ª etapa regional da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Ginásio João Santos Meira, em Lins.

Ao lado do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino,do prefeito de Lins, Edgar de Souza, e da presidente do Fundo Municipal,Adelina Costa Dinalli, Lu Alckmin participou da cerimônia de abertura com a presença das delegações de 38 cidades da região de Bauru.

Até domingo, 25, mais de 1.400 atletas competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“O JORI estimula o convívio social,promovendo a saúde e o bem-estar das pessoas com mais de 60 anos por meio de atividades físicas e esportivas”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 23 equipes. Os vencedores foram os municípios de Botucatu (1º lugar), Jaú (2º lugar) e Piracicaba (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, é selecionado o primeiro lugar em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Sertãozinho no mês de setembro. Em 2016, as 8 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 13.549 atletas de 362 municípios.

Municípios participantes da 2ª etapa regional

Águas de São Pedro, Anhembi, Areiópolis, Barra Bonita, Bauru, Bofete, Borebi, Botucatu, Brotas, Cafelândia, Descalvado, Dois Córregos, Duartina, Getulina, Guaimbê, Igaraçu do Tietê, Itatinga, Itirapina, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Mombuca, Pederneiras, Piracicaba, Pirassununga, Piratininga, Porto Ferreira, Promissão, Reginópolis, Rio das Pedras, Sabino, Saltinho, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São Manuel e São Pedro.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social.