sexta-feira, 19/01/2018

Lençóis Paulista é sede da 1ª etapa da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI)

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, deu início nesta quarta-feira, 17, à 1ª etapa regional da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Ginásio de Esportes “Archangelo de Brega Primo”, em Lençóis Paulista.

Até domingo, 21, mais de 1.400 atletas de 40 municípios das regiões de Araraquara, Bauru e Botucatu competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“A população do nosso país está envelhecendo. Por isso, é importante incentivar as políticas públicas para a promoção da saúde e bem-estar na terceira idade. Participo desde 1996 do JORI e é gratificante poder dar continuidade a este projeto”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 21 equipes. Os vencedores foram os municípios de Botucatu (1º lugar), Lins (2º lugar) e São Carlos (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois melhores colocados em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Praia Grande no mês de março. Em 2017, as 8 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 15.953 atletas de 402 municípios.

Municípios participantes da 1ª etapa regional

Águas de São Pedro, Agudos, Anhembi, Areiópolis, Barra Bonita, Bauru, Bofete, Borebi, Botucatu, Brotas, Cafelândia, Dois Córregos, Dourado, Getulina, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Itatinga, Itirapina, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Mineiros do Tietê, Mombuca, Pederneiras, Piracicaba, Pirassununga, Piratininga, Porto Ferreira, Pratânia, Promissão, Reginópolis, Rio das Pedras, Sabino, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São Manuel e São Pedro.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social.