sexta-feira, 19/01/2018

Lençóis Paulista é sede da 1ª etapa da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI)

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, deu início nesta quarta-feira, 17, à 1ª etapa regional da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Ginásio de Esportes “Archangelo de Brega Primo”, em Lençóis Paulista.

Até domingo, 21, mais de 1.400 atletas de 40 municípios das regiões de Araraquara, Bauru e Botucatu competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“A população do nosso país está envelhecendo. Por isso, é importante incentivar as políticas públicas para a promoção da saúde e bem-estar na terceira idade. Participo desde 1996 do JORI e é gratificante poder dar continuidade a este projeto”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 21 equipes. Os vencedores foram os municípios de Botucatu (1º lugar), Lins (2º lugar) e São Carlos (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois melhores colocados em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Praia Grande no mês de março. Em 2017, as 8 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 15.953 atletas de 402 municípios.

Municípios participantes da 1ª etapa regional

Águas de São Pedro, Agudos, Anhembi, Areiópolis, Barra Bonita, Bauru, Bofete, Borebi, Botucatu, Brotas, Cafelândia, Dois Córregos, Dourado, Getulina, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Itatinga, Itirapina, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Mineiros do Tietê, Mombuca, Pederneiras, Piracicaba, Pirassununga, Piratininga, Porto Ferreira, Pratânia, Promissão, Reginópolis, Rio das Pedras, Sabino, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São Manuel e São Pedro.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945