sexta-feira, 07/12/2018

Lançamento do Natal Espetacular acontece em São Vicente

Enfeites natalinos feitos a partir de garrafas pet decoram a Praça 22 de Janeiro, no centro da cidade

Papai Noel chegou na última quinta-feira (6), no município de São Vicente, para comemorar o lançamento do projeto Natal Espetacular, realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A cerimônia contou com a presença do governador Márcio França, da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, professora Lúcia França, além de autoridades municipais como o prefeito Pedro Gouvêa e sua esposa, a presidente do Fundo Municipal de São Vicente, Andrea Gouvêa.

O espaço inaugurado na Praça 22 de janeiro, no centro da cidade, conta com casa do Papai Noel; duas árvores – sendo a maior com 14 metros de altura e só a saia feita com 2.300 bolas de estrelas pet, e a menor com 4 metros, totalmente feita em material reciclável. A decoração ainda é composta de três velas, três anjos, caixa de presente e boneco de neve.
“São Vicente inovou com uma casa do Papai Noel todinha feita de garrafas pet, horta cultivada pela comunidade e compostagem. Um Natal realmente espetacular!”, comentou a professora Lúcia França.
Para produzir os enfeites, foram utilizadas cerca de 85 mil garrafas pet, arrecadadas por meio de gincana realizada com alunos das escolas estaduais e municipais. Além disso, o município também firmou parceria com buffets para doação de pets e instalou 30 postos de coleta pela cidade.
No decorrer do evento, aconteceram diversas atrações como a chegada do Papai Noel e as apresentações dos corais da creche da Vovó Libânia, com 30 crianças, e do SestSenat, com 20 integrantes.