sexta-feira, 07/12/2018

Lançamento do Natal Espetacular acontece em São Vicente

Enfeites natalinos feitos a partir de garrafas pet decoram a Praça 22 de Janeiro, no centro da cidade

Papai Noel chegou na última quinta-feira (6), no município de São Vicente, para comemorar o lançamento do projeto Natal Espetacular, realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A cerimônia contou com a presença do governador Márcio França, da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, professora Lúcia França, além de autoridades municipais como o prefeito Pedro Gouvêa e sua esposa, a presidente do Fundo Municipal de São Vicente, Andrea Gouvêa.


O espaço inaugurado na Praça 22 de janeiro, no centro da cidade, conta com casa do Papai Noel; duas árvores – sendo a maior com 14 metros de altura e só a saia feita com 2.300 bolas de estrelas pet, e a menor com 4 metros, totalmente feita em material reciclável. A decoração ainda é composta de três velas, três anjos, caixa de presente e boneco de neve.
“São Vicente inovou com uma casa do Papai Noel todinha feita de garrafas pet, horta cultivada pela comunidade e compostagem. Um Natal realmente espetacular!”, comentou a professora Lúcia França.
Para produzir os enfeites, foram utilizadas cerca de 85 mil garrafas pet, arrecadadas por meio de gincana realizada com alunos das escolas estaduais e municipais. Além disso, o município também firmou parceria com buffets para doação de pets e instalou 30 postos de coleta pela cidade.
No decorrer do evento, aconteceram diversas atrações como a chegada do Papai Noel e as apresentações dos corais da creche da Vovó Libânia, com 30 crianças, e do SestSenat, com 20 integrantes.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945