sexta-feira, 02/09/2011

JORI Jaú reuniu mais de 1,6 mil atletas da terceira idade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou nesta quinta-feira, 01, da abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) etapa regional de Jaú.

Essa fase contou com 1600 atletas, vindos de 34 municípios: Águas de São Pedro, Anhembi, Areiópolis, Barra Bonita, Bauru, Bocaina, Bofete, Botucatu, Brotas, Capivari, Descalvado, Dois Córregos, Duartina, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Itirapina, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Macatuba, Pederneiras, Piracicaba, Pirassununga, Piratininga, Pratânia, Promissão, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Maria da Serra, São Carlos, São Manuel e São Pedro.

São 13 modalidades diferentes adaptadas para o público idoso: Bocha, Atletismo (corrida), Buraco, Coreografia (dança), Damas, Dominó, Danças de Salão, Malha, Truco, Natação, Vôlei Adaptado, Tênis de Mesa e Xadrez. Todos os participantes, independentes da classificação, recebem medalhas.

“É uma alegria imensa estar hoje em Jaú, em mais um JORI. Os jogos contam com envolvimento direto das primeiras-damas e presidentes dos fundos municipais. Os idosos saem de casa para se exercitar. Isso estimula o convívio social e melhora a qualidade de vida”, destacou Lu Alckmin.

Os jogos em Jaú prosseguem até domingo, 04. Na competição de coreografia, realizada após a abertura, os vencedores foram: Piracicaba, Jaú e Botucatu.

Este ano são nove fases regionais. Já foram disputadas as etapas de Santana de Parnaíba, Ourinhos, Votuporanga e São Paulo. As próximas fases serão em Porto Ferreira, Araras, Guaratinguetá e Itapetininga. A final estadual está marcada para novembro na cidade de São José dos Campos.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria c om a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras que sediam as competições.

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945