sexta-feira, 02/09/2011

JORI Jaú reuniu mais de 1,6 mil atletas da terceira idade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou nesta quinta-feira, 01, da abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) etapa regional de Jaú.

Essa fase contou com 1600 atletas, vindos de 34 municípios: Águas de São Pedro, Anhembi, Areiópolis, Barra Bonita, Bauru, Bocaina, Bofete, Botucatu, Brotas, Capivari, Descalvado, Dois Córregos, Duartina, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Itirapina, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Macatuba, Pederneiras, Piracicaba, Pirassununga, Piratininga, Pratânia, Promissão, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Maria da Serra, São Carlos, São Manuel e São Pedro.

São 13 modalidades diferentes adaptadas para o público idoso: Bocha, Atletismo (corrida), Buraco, Coreografia (dança), Damas, Dominó, Danças de Salão, Malha, Truco, Natação, Vôlei Adaptado, Tênis de Mesa e Xadrez. Todos os participantes, independentes da classificação, recebem medalhas.

“É uma alegria imensa estar hoje em Jaú, em mais um JORI. Os jogos contam com envolvimento direto das primeiras-damas e presidentes dos fundos municipais. Os idosos saem de casa para se exercitar. Isso estimula o convívio social e melhora a qualidade de vida”, destacou Lu Alckmin.

Os jogos em Jaú prosseguem até domingo, 04. Na competição de coreografia, realizada após a abertura, os vencedores foram: Piracicaba, Jaú e Botucatu.

Este ano são nove fases regionais. Já foram disputadas as etapas de Santana de Parnaíba, Ourinhos, Votuporanga e São Paulo. As próximas fases serão em Porto Ferreira, Araras, Guaratinguetá e Itapetininga. A final estadual está marcada para novembro na cidade de São José dos Campos.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria c om a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras que sediam as competições.