segunda-feira, 01/07/2013

Jogos Regionais do Idoso chegam a São João da Boa Vista reunindo mais de 3,5 mil atletas

Foi realizada no dia 27 de junho a abertura dos XVII Jogos Regionais do Idoso (JORI) – etapa regional de São João da Boa Vista. A competição reuniu até domingo, 30, mais de três mil e quinhentos atletas com mais de 60 anos, de 55 municípios da região de Campinas, e é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado.

“Este evento é muito importante, e é um exemplo para o país. Todos devem fazer esse trabalho de convocar os idosos a saírem de suas casas”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Lu Alckmin. “O esporte dignifica e é bom, porque a pessoa que faz esporte tem que dormir mais cedo, não pode beber, então tem uma vida mais saudável e assim pode viver com mais qualidade”, declarou.

Estão previstas mais seis disputas regionais, que serão realizadas nas cidades de Assis, Presidente Prudente, Taubaté, Catanduva, Cerquilho e Barueri. A etapa final estadual acontecerá em novembro, na cidade de Santos.

A competição

Criado em 1996, o JORI conta com 14 modalidades diferentes adaptadas para o público idoso: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

O objetivo da competição é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; valorizar e estimular a prática da atividade física como fator de saúde e bem-estar das pessoas idosas.

Para participar é necessário ter no mínimo 60 anos. Os interessados devem procurar o Fundo Municipal ou Centro de Convivência do Idoso (CCI) de sua cidade.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945