segunda-feira, 25/11/2013

Jaraguá e Real Parque recebem 15ª e 16ª unidades do Polo Regional da Escola de Beleza da capital

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na zona oeste da capital na última sexta-feira (22) para inaugurar o 15º Polo Regional da Escola de Beleza na Fundação Fé e Alegria do Brasil, no bairro do Jaraguá, e a 16ª unidade do Polo no Projeto Casulo, no Real Parque.

Os dois centros de capacitação do FUSSESP, voltados para a qualificação profissional na área da beleza, estão oferecendo cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem, com foco na formação de pessoas desempregadas, maiores de 18 anos.

“Os nossos cursos são rápidos e não exigimos escolaridade mínima, exatamente para dar oportunidade a quem mais precisa”, comentou Lu Alckmin.

Por meio do convênio do Polo Regional da Escola de Beleza, o FUSSESP realiza a doação para a entidade de todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, repassa uma verba para a compra de insumos e doa o uniforme para os alunos.  A parceria ainda prevê transferência de know-how e conteúdo didático, o pagamento dos professores e de uma bolsa-auxílio de R$420 aos alunos que não recebem nenhum benefício do governo.

No interior, já estão em funcionamento 28 Polos Regionais da Escola de Beleza. Na capital, até o momento, foram inauguradas 16 unidades em entidades sociais e, até o final do ano, serão inaugurados mais 12 Polos, totalizando 28 unidades na cidade de São Paulo.