sexta-feira, 23/06/2017

IV Grande Arraiá do Espaço de Leitura

O Espaço de Leitura, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), preparou uma programação especial para o IV Grande Arraiá que vai acontecer no dia 2 de julho, das 14h às 19h.A festa promove brincadeiras tradicionais como cadeia, pescaria, corrida do ovo, dança da laranja e o romântico correio elegante que pode dar continuidade na estação do beijo. Todos os participantes das atividades ganham um livro infantil ou infantojuvenil da Editora Peirópolis. Os contadores da Casa Tombada narram causos caipiras e ainda teremos as antigas Quadras de Mourão, gênero musical que canta em diálogos e trocadilhos. Às 16h30, começa uma divertida quadrilha em que todos são convidados a participar e segue com um grande baile.

O Arraiá traz ainda um fotógrafo lambe-lambe para quem quiser registrar a festa em um fundo típico de festa junina. As atividades do Espaço de Leitura são gratuitas e para todas as idades.

 

Programação dia 2 de julho 14h às 19h

BRINCADEIRAS JUNINAS

Com Equipe do Espaço de Leitura

Todos os presentes estão convidados a se divertir com as brincadeiras típicas das festas juninas: pescaria, cadeia, argolas, dança da laranja, corrida do ovo, entre outras. Os participantes levam de prenda um livro da Editora Peirópolis!

 

LAMBE-LAMBE

Com Paulo Savala

Em um pequeno estúdio a céu aberto, quem quiser pode fazer uma foto típica de festa junina.

 

Narração de Histórias

HISTÓRIAS SOBRE FOGO

Com A Casa Tombada (Ângela Castelo Branco, Giuliano Tierno de Siqueira, Letícia Liesenfeld e Magno Rodrigues Faria)

Apresentação musical

QUADRAS DE MOURÃO

Com Tato Sanches

Uma modalidade do repente é o Mourão, um gênero que se canta em diálogos e trocadilhos se revezando nos versos e nas estrofes. A sua essência é um desafio natural aos cantadores.

 

QUADRILHA ABERTA E GRANDE BAILE

Com Trio Canjica

Todos que estiverem no Arraiá poderão participar de uma festiva quadrilha no compasso do forró do Trio Canjica. O baile continua com muito baião, xote e xaxado que vai alegrar todos os pares dispostos a esquentar as canelas!

 

SOBRE O ESPAÇO DE LEITURA

É uma ação sociocultural e educativa do FUSSESP que oferece aos cidadãos, em especial crianças, acesso à leitura e proporciona o prazer de ler por meio da oralidade, da escrita, da observação e da interpretação.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945