quarta-feira, 29/06/2011

Itapetininga e Itapeva serão pólos da Escola de Moda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Lu Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 29, no Palácio dos Bandeirantes, que as cidades de Itapetininga e Itapeva estão entre os 25 pólos da Escola de Moda que serão implantados no interior. A notícia foi dada durante encontro com primeiras- damas e presidentes de fundos municipais da região administrativa de Sorocaba.

Esses municípios, como é o caso de Itapetininga e Itapeva, servirão como sedes de capacitação na área de costura para as cidades vizinhas. “Faltam costureiras e bordadeiras no mercado. A procura é tanta que não há mais vagas para o curso este ano na capital. Por isso, vamos expandir o projeto para o interior e implantar outros pólos em entidades assistenciais de São Paulo”, explicou Lu Alckmin.

A cidade de Itapetininga sediará em outubro a última etapa das competições regionais dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Também foi discutida a ampliação de outros projetos, como Padaria Artesanal, Praça do Idoso, Campanha do Agasalho e convênios para geração de renda.

Encontros como este ocorrerão até o final do ano. A meta, de acordo com Lu Alckmin, é conversar, ouvir as necessidades e discutir projetos com representantes de cada um dos 645 municípios paulistas. Além da região de Sorocaba, já participaram primeiras-damas e presidentes de fundos das regiões de Araçatuba, Marília, Grande São Paulo, Presidente Prudente, Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Cidades participantes

Alambari, Angatuba, Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso do Itararé, Iporanga, Itaberá, Itaóca, Itapetininga, Itapirapuã Paulista, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Taquarivaí e Tatuí.