sexta-feira, 10/06/2016

Itanhaém é sede da 8ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso

Na última quinta-feira, 09, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou da abertura da 8ª etapa regional da 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), na Escola Municipal Bernardino de Souza Pereira, em Itanhaém.

Até domingo, 12, mais de 1.600 atletas de 28 municípios da região de Santos e da Grande São Paulo competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, sendo elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“O Brasil precisa de políticas públicas voltadas para os idosos. O país está envelhecendo, mas é importante envelhecer com saúde e o JORI é feito para isso”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 19 equipes. Os vencedores foram os municípios de São Caetano (1º lugar), Santos (2º lugar) e São Vicente (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, é selecionado o primeiro lugar em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Barretos no mês de junho. Em 2015, as 10 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram mais de 14 mil atletas de 405 municípios.

Municípios participantes da 8ª etapa regional

Barueri, Bertioga, Carapicuiba, Cotia, Cubatão, Embu das Artes, Embu Guaçu, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo, São Vicente, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.