quinta-feira, 22/03/2018

Itanhaém e São Vicente recebem a 38ª e 39ª unidade do Polo Regional da Padaria Artesanal

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, esteve nesta quinta-feira, 22, nos municípios de Itanhaém e São Vicente para a inauguração da 38ª e 39ª unidade do Polo Regional da Padaria Artesanal. Estas foram as duas últimas unidades previstas para 2018, totalizando 39 Polos espalhados por todo o Estado de São Paulo.

Com mais de 98 mil pessoas qualificadas desde 2011, o projeto da Padaria Artesanal ganha novas receitas, além dos 10 tipos de pães ensinados desde 2001, quando o projeto foi criado. A partir de agora, serão ministrados também cursos de pão de mel e bem casado, colomba pascal e panetone, cookies gourmet, tortas e quibe.

“Os municípios interessados e que tenham a Padaria Artesanal em funcionamento, poderão enviar os seus professores para aprender as novas receitas e assim levar este novo conhecimento para os seus municípios”, comentou Lu Alckmin.

Para o funcionamento do Polo, o município recebeu repasse financeiro, equipamentos e utensílios, além da qualificação de quatro dias do professor na sede do Fundo Social de Solidariedade, em São Paulo.

Mais informações sobre os cursos no Polo Regional da Padaria Artesanal pelos telefones: (13) 3427-5068 ou (13) 3426-9907 (Itanhaém) / (13) 3467-9118 (São Vicente).

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010