quarta-feira, 21/03/2012

Itaju é a oitava cidade a sediar um Polo de Moda Regional

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, inaugurou na tarde da última terça-feira, 20, o Polo Regional de Moda de Itaju. O Estado contará com 56 unidades, sendo 28 em entidades assistenciais da capital e 28 no interior. Já foram inauguradas as de Guararapes, Guzolândia, Quatá, Presidente Bernardes, Itapetininga, Conchas e Cafelândia.

“O Polo conta com o curso de Corte, Costura e Modelagem. Para participar basta ter mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. As vagas são direcionadas para a população de Itaju e também para os fundos municipais da região que serão multiplicadores do projeto”, contou Lu Alckmin.

As cidades de Jaú, Itapuí, Iacanga, Arealva, Boracéia, Piratininga e Bariri já concluíram o curso. Agora, o Fussesp poderá firmar convênio com cada um dos fundos municipais para montar uma Escola de Moda. O acordo prevê o repasse de quatro máquinas de costura e 300 metros de tecidos.

O curso direcionado aos moradores de Itaju terá início no dia 02 de abril. Os alunos que estão desempregados (mas não contam com nenhum benefício, como o seguro desemprego) receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho.

Para implantação do projeto, o Fussesp repassou ao Fundo Social de Itaju, um Kit Costura (10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte/orientação das assistentes sociais e repasse para aquisição de insumos (destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos). O município ficou responsável pelo espaço físico e pagamento dos professores.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945