quarta-feira, 05/08/2015

Intergeracional reúne idosos e crianças no Parque da Água Branca para curso que promove convivência, afeto e troca de saberes

O projeto INTERGERACIONAL do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), por meio do curso CIRANDA DO TEMPO: ENCONTRO DE GERAÇÕES, reúne idosos e crianças em atividades que propiciam a convivência, o afeto e a troca de saberes entre os participantes.

O curso envolve a leitura coletiva de um livro infanto-juvenil e atividades que resgatam brincadeiras tradicionais, como cirandas e jogos colaborativos. Por meio das brincadeiras e do universo do faz de conta, as crianças e os idosos experimentam um novo jeito de se relacionar. Nesta troca, as crianças buscam soluções para seus desafios e os idosos entram em contato com a criança que mora dentro dele.

As turmas serão formadas por grupos de 25 participantes, sendo 10 crianças de instituições cadastradas no FUSSESP e 15 pessoas com mais de 55 anos. As inscrições para pessoas acima de 55 anos estão abertas durante todo o ano.

TURMAS DE AGOSTO
Inscrições: permanentes, no Espaço de Convivência do Idoso