quinta-feira, 25/06/2015

Intergeracional abre vagas para nova turma do curso “Ciranda do tempo: encontro de gerações”

O projeto INTERGERACIONAL, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), por meio do curso CIRANDA DO TEMPO: ENCONTRO DE GERAÇÕES, reúne idosos e crianças em atividades que propiciam a convivência, o afeto e a troca de saberes entre os participantes. Com duração de dois meses, o curso acontece no Espaço de Convivência do Idoso (ECI), que fica no Parque da Água Branca.

Em sua terceira edição, o curso terá como tema “Brincar é coisa séria”, com a proposta de construir coletivamente brinquedos a partir de materiais como papelão, copos e potes plásticos. O objetivo é promover um ambiente onde a brincadeira seja o ponto de encontro entre idosos e crianças.

As atividades também envolvem a leitura coletiva de um livro infantojuvenil, além de ações que resgatam brincadeiras tradicionais, como ciranda e jogos colaborativos. Por meio das brincadeiras e do universo do faz de conta, as crianças e os idosos terão a oportunidade de experimentar um novo jeito de se relacionar – as crianças poderão encontrar soluções para seus desafios e os idosos, entrar em contato com a criança que moram dentro deles.

Ao todo, serão oferecidas 30 vagas, 15 para a turma da manhã e 15 para o período da tarde. As inscrições são gratuitas e acontecem presencialmente no próprio prédio do Espaço de Convivência. As turmas serão formadas por grupos de 25 participantes, sendo 10 crianças de instituições cadastradas no FUSSESP e 15 pessoas com mais de 55 anos. O horário de funcionamento do ECI é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A efetivação da inscrição está sujeita à disponibilidade de vagas, valendo a ficha de interesse até o fim do ano de 2015. A ficha pode ser preenchida pelo candidato na recepção do ECI. 

CIRANDA DO TEMPO: ENCONTRO DE GERAÇÕES

Turmas: manhã das 9h às 11h ou tarde das 14h às 16h

Quando: todas as sextas-feiras

Local do curso: Espaço de Convivência do Idoso, sala 1

Duração do curso: 2 meses

TURMAS DE JULHO
Inscrições: de 3 de junho até 1 de julho no Espaço de Convivência do Idoso
Início/término das aulas: 3 de julho a 21 de agosto de 2015
Vagas: 30 (15 de manhã e 15 à tarde) para pessoas acima de 55 anos.

Mais informações: 
(11) 2588.5765 com Bruna
contatoespacodoidoso@sp.gov.br | claudiana.intergeracional@gmail.com

Espaço de Convivência do Idoso
Aberto de segunda à sexta, das 9h às 16h30Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes | Parque da Água Branca
São Paulo – SP

Sobre o FUSSESP
O Fundo Social de Solidariedade é um órgão do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Governo e dirigido pela primeira-dama do Estado. Seu objetivo é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.

Sobre o Intergeracional
O Intergeracional é um projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) criado em 2015, que reúne frequentadores do Espaço de Convivência do Idoso acima de 55 anos e crianças de 8 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social de instituições cadastradas no FUSSESP. O objetivo da ação é promover a convivência entre gerações, estimulando a troca de saberes entre os participantes, de forma prazerosa e afetuosa, valorizando suas identidades e expressões por meio da realização de atividades culturais e socioeducativas.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945