sexta-feira, 07/10/2011

Guaratinguetá em festa com os Jogos Regionais do Idoso

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou nesta quinta, 06, da abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá.

O evento reuniu 2,6 mil atletas de 39 cidades da região. “Nós queremos através do JORI que os idosos tenham um maior convívio social e pratiquem exercícios. E nós temos sentido esse resultado. Eles começam a participar dos jogos e param de procurar pelo posto de saúde. Se sentem mais dispostos e felizes”, destacou Lu Alckmin.

O período da tarde foi dedicado a competição de coreografia. As 27 apresentações foram assistidas pela presidente do Fussesp. A classificação final nessa categoria foi: Taubaté, São Sebastião e Poá.

As competições em Guaratinguetá vão até o próximo domingo, dia 9. Durante esse período serão disputadas as outras 12 modalidades da competição: Bocha, Atletismo (corrida), Buraco, Dama, Dominó, Danças de Salão, Malha, Truco, Natação, Vôlei Adaptado, Tênis de Mesa e Xadrez. Independente da classificação, todos os atletas receberão medalhas de participação.

A próxima fase regional será em Itapetininga, no dia 15 de outubro. A final estadual está marcada para novembro na cidade de São José dos Campos.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria c om a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras que sediam as competições.

Municípios participantes

Aparecida, Arujá, Biritiba Mirim, Cachoeira Paulista, Caçapava, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Igaratá, Ilhabela, Itaquaquecetuba, Jacareí, Lavrinhas, Lorena, Mogi das Cruzes, Mairiporã, Pindamonhangaba, Piquete, Paraibuna, Poá, Potim, Queluz, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel, São José dos Campos, São Sebastião, Suzano, Taubaté e Ubatuba.