sexta-feira, 07/10/2011

Guaratinguetá em festa com os Jogos Regionais do Idoso

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou nesta quinta, 06, da abertura dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Itaguará Country Clube, em Guaratinguetá.

O evento reuniu 2,6 mil atletas de 39 cidades da região. “Nós queremos através do JORI que os idosos tenham um maior convívio social e pratiquem exercícios. E nós temos sentido esse resultado. Eles começam a participar dos jogos e param de procurar pelo posto de saúde. Se sentem mais dispostos e felizes”, destacou Lu Alckmin.

O período da tarde foi dedicado a competição de coreografia. As 27 apresentações foram assistidas pela presidente do Fussesp. A classificação final nessa categoria foi: Taubaté, São Sebastião e Poá.

As competições em Guaratinguetá vão até o próximo domingo, dia 9. Durante esse período serão disputadas as outras 12 modalidades da competição: Bocha, Atletismo (corrida), Buraco, Dama, Dominó, Danças de Salão, Malha, Truco, Natação, Vôlei Adaptado, Tênis de Mesa e Xadrez. Independente da classificação, todos os atletas receberão medalhas de participação.

A próxima fase regional será em Itapetininga, no dia 15 de outubro. A final estadual está marcada para novembro na cidade de São José dos Campos.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria c om a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras que sediam as competições.

Municípios participantes

Aparecida, Arujá, Biritiba Mirim, Cachoeira Paulista, Caçapava, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Igaratá, Ilhabela, Itaquaquecetuba, Jacareí, Lavrinhas, Lorena, Mogi das Cruzes, Mairiporã, Pindamonhangaba, Piquete, Paraibuna, Poá, Potim, Queluz, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel, São José dos Campos, São Sebastião, Suzano, Taubaté e Ubatuba.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945