sábado, 20/02/2021

Governo de SP inaugura Praça da Cidadania em Guarulhos

Governador João Doria e Primeira-Dama Bia Doria participam de solenidade; espaço tem atividades de cultura, lazer e qualificação profissional

 

O Governador João Doria e a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, inauguraram neste sábado (20) uma unidade da Praça da Cidadania em Guarulhos, na região metropolitana da capital. O projeto promove espaços destinados à proteção e inclusão social, ao aperfeiçoamento profissional e à participação comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos aqui de braços dados em torno do objetivo comum que é favorecer a comunidade, principalmente a população que mais precisa de apoio”, afirmou Doria. “Nosso governo é transversal. Todas as áreas se envolvem no programa das Praças da Cidadania que não é apenas para o lazer, mas também para a formação profissional, a melhoria da qualidade de vida e integração da população”, completou.

O programa do Governo do Estado é executado em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, empresas e comunidades locais. O projeto foi instalado no bairro de Pimentas, um dos mais vulneráveis do município, com população estimada de 157 mil habitantes e renda per capita de R$ 315. O investimento foi de R$ 2,4 milhões – o valor foi integralmente doado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região.

“O projeto das Praças da Cidadania tem como objetivo principal o empoderamento das pessoas da comunidade, oferecendo diversos cursos de qualificação, facilitando o acesso no próprio local para reduzir as dificuldades que elas teriam em se deslocar até outro bairro, como o custo com transporte e o tempo gasto. As praças também contribuem para o desenvolvimento dessas regiões”, disse Bia Doria.

A praça conta com equipamentos para esportes, lazer e cultura, parque infantil e área de convivência e jogos. O espaço promove cursos de qualificação profissional e apoio ao empreendedor. Os cursos são ministrados pelo Centro Paula Souza e abrangem qualificações nas áreas de beleza, gastronomia, moda, informática e administração. As inscrições podem ser feitas presencialmente ou no site www.cursofussp.sp.gov.br/cidadao.

 

Parcerias

Os demais parceiros da Praça da Cidadania em Guarulhos são Prefeitura de Guarulhos, CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e as Secretarias de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente e de Esportes.

A administração da escola é da Organização da Sociedade Civil local – Instituto Cultural Olhando Por Nós, com repasse financeiro do Fundo Social de São Paulo.

Endereço: Rua Pe. Dorindo de Oliveira Matias, 193 – Pimentas – Guarulhos – SP

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945