sexta-feira, 19/02/2021

Governo de São Paulo investe R$ 26 milhões no Programa Recomeço: uma vida sem drogas

A presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, o Governador João Doria, a Secretária de Desenvolvimento Social Célia Parnes, a Secretária da Pessoa com Deficiência Célia Leão e o Secretário da Saúde Jean Gorinchteyn participaram nesta quinta-feira (18), da assinatura digital do autorizo de repasse de mais de R$ 26 milhões para a gestão do “Programa Recomeço: uma vida sem drogas”.

Os recursos serão aplicados em Comunidades Terapêuticas e Repúblicas que oferecem tratamento, acolhimento e capacitação para pessoas recém-saídas das ruas. O Programa Recomeço, criado pelo Governo de São Paulo, completa nove anos de existência em 2021. A ação oferece apoio às famílias de dependentes químicos e chega a atender cerca de 3 mil pessoas diariamente, em todo o território paulista.

Bia Doria também participou do Encontro Regional com prefeitos de Marília e região, mais representantes do executivo e legislativo, dialogando sobre as políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência. Esse encontro promovido pelo governo do Estado, acontece com todas as regiões de São Paulo.