quinta-feira, 18/07/2013

Governador recebe peregrinos da Jornada Mundial da Juventude

O governador Geraldo Alckmin, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, recebeu na manhã desta quinta-feira, 18, os peregrinos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) para um café da manhã na sede do Governo Paulista, no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

“Nós estamos muito felizes em receber, aqui na casa dos brasileiros, em São Paulo, os cardeais, os bispos e os jovens, uma delegação de jovens de inúmeros países do mundo”, afirmou o governador.

Além das boas-vindas, Alckmin falou sobre a importância dos jovens e seus valores na sociedade. “A lanterna dos jovens apontam bons caminhos, estejamos atentos. E também fortalece o valor que a sociedade deseja, a ética, a justiça, a fraternidade e o amor entre as pessoas. Ganhamos todos, toda a sociedade, com esses valores.

“A Jornada Mundial da Juventude é um evento religioso criado pelo Papa João Paulo II em 1984 e reúne milhões de pessoas católicas, principalmente os jovens. Todos os anos ela acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais. Esse ano o evento acontece na cidade do Rio de Janeiro.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945